IMPLANTODONTIA


A solução definitiva para o seu sorriso e mastigação

Implantes Dentários

O que são os Implantes Dentários?

Os implantes são estruturas de titânio, presas de forma cirúrgica ao osso da maxila abaixo da gengiva, como forma de substituir a raiz dentária deteriorada ou perdida. Eles permitem que um ou mais dentes artificias sejam fixados sobre eles.

Como o Implante funciona?

Como são presos ao osso, eles oferecem um suporte firme e estável para os dentes artificiais. Próteses totais, parciais ou de um só dente fixadas sobre o implante não vão soltar, escorregar ou balançar. Isso gera um grande diferencial positivo na mastigação e na fala de quem usa. Esse tipo de prótese é chamado de "prótese sobre implante" e confere ao paciente muito mais segurança e naturalidade no seu dia a dia do que pontes ou dentaduras. 

Para muitas pessoas, as dentaduras e próteses removíveis são desconfortáveis e inviáveis. As principais queixas são de que elas machucam, não tem firmeza na mastigação e se soltam ao falar. Além das pontes fixas comuns, que são ligadas aos dentes vizinhos por ambos os lados do espaço do dente ausente, impossibilitando o uso de fio dental. Com os implantes dentários, não há necessidade desgaste dos dentes naturais para apoiar os novos dentes, como eram nas pontes fixas tradicionais.

Para receber o implante, é preciso a gengiva estar saudável e osso adequado para fixá-lo. E depois de colocado o implante, você precisa continuar com a sua higiene bucal. Visitas regulares ao dentista também são essenciais para o sucesso a longo prazo do tratamento.

Indicações do implante

- Dente ausente ou perdido
- Dente severamente danificado, por cárie ou trauma
- Prótese removível ou ponte fixa que incomodam
- Dificuldade para mastigar e falar pela falta de um ou mais dentes

Tipos de implantes

Os implantes mais modernos disponíveis no mercado são os do tipo ósseo integráveis, pois são uma revolução e aprimoramento no tratamento de pacientes total ou parcialmente desdentados.

Implantes osso integrados convencionais

São implantados por meio de cirúrgico ao osso maxilar. O período que o implante se integra (fixa) ao osso pode variar de 28 dias a 4 meses, dependendo da região que vai receber o implante. Após esse período, se inicia a etapa da prótese sobre implante, com o molde ou escaneamento e confecção da(s) coroa(s) de porcelana.


Prótese Protocolo

Prótese de todos os dentes de uma arcada, fixada sobre 4 a 6 implantes. Esse tipo de prótese é parafusada e somente o dentista pode retirar. É a melhor alternativa estética e funcional para a perda total de dentes, e para fugir da dentadura. Esse tratamento requer mais cuidados na higienização, já que todos os dentes são presos entre si. Pode ser feita de resina ou porcelana. 


Expertise em Implantes Dentários

Dr. Pedro Ferreira é especialista em implantes, professor de pós-graduação e já instalou mais de 800 implantes

Marque  a sua consulta